Os viajantes não precisam ficar em quarentena na chegada ao Japão.
Prova de resultados negativos de teste de COVID-19 e comprovante de vacinação antes da partida.
Viajantes totalmente vacinados com uma dose de reforço não precisam de um resultado negativo no teste de COVID-19 antes de viajar para o Japão.
Viajantes com menos de 18 anos também não precisam de um resultado negativo no teste de COVID-19 antes de viajar para o Japão se acompanhados por um pai totalmente vacinado (que recebeu a vacina de reforço) que supervisiona suas atividades, pois esses viajantes serão considerados totalmente vacinados.
Os viajantes devem tomar uma terceira dose (dose de reforço) das seguintes vacinas para serem consideradas totalmente vacinadas: Comirnaty/Pfizer, Spikevax/Moderna, Nuvaxovid/Novavax, Vaxzevria/AstraZeneca, Covishield, JCovden/Janssen, COVAXIN /Bharat Biotech, Covovax, Covilo BBIBP-Corv Vacina inativada contra COVID-19 (Vero Cell) /Sinopharm, vacina CoronaVac COVID-19 (Vero Cell) /Sinovac e Convidecia/Cansino.
As vacinas Mix-and-Match também são consideradas válidas.
Viajantes vacinados sem uma dose de reforço devem ter um resultado negativo no teste de COVID-19 antes da partida antes de viajar para o Japão. Nessa situação, consulte os requisitos do teste de COVID-19 antes da partida para viajantes não vacinados.
Os viajantes são considerados totalmente vacinados após receberem 3 doses (como para a vacina Janssen e CONVIDECIA/CanSino, apenas no caso da série primária, 1 dose é considerada equivalente a 2) de uma vacina aprovada pela OMS EUL para emergências.
Vacinas mistas também são consideradas válidas.
Os seguintes itens em um certificado de vacinação, como nome, data de nascimento, nome da vacina, data da vacinação e número de doses administradas, devem ser listados em japonês ou inglês. O certificado de vacinação contra a COVID-19 deve ser emitido por um órgão oficial, como o governo de qualquer um dos países aprovados.
Os viajantes devem receber uma terceira dose (dose de reforço) das seguintes vacinas para serem considerados totalmente vacinados: Comirnaty/Pfizer, Spikevax/Moderna, Nuvaxovid/Novavax, Vaxzevria/AstraZeneca, Covishield, JCOVDEN/Janssen, COVAXIN /Bharat Biotech, Covovax, Vacina COVID-19 inativada Covilo BBIBP-CorV (Vero Cell)/Sinopharm, Vacina CoronaVac COVID-19 (Vero Cell)/Sinovac e CONVIDECIA/CanSino.
Teste de COVID-19 pode ser exigido na chegada
Os viajantes que estiveram na China nos últimos 7 dias devem fazer um teste COVID-19 na chegada.
App MySOS para Android
Opens in a new window.App MySOS para iOSOpens in a new window.Preencha o questionário
(Apenas em japonês)
Recomenda-se que os viajantes usem máscaras em locais públicos onde o distanciamento social não é possível.