A maioria dos viajantes do Brasil com comprovante de esquema vacinal completo contra COVID-19 podem entrar em Bahamas, mas há restrições.
Os viajantes não são obrigados a ficar em quarentena na chegada às Bahamas.
Os viajantes totalmente vacinados não precisam apresentar um resultado negativo de um teste da COVID-19 antes de viajarem para as Bahamas.
O teste de COVID-19 pode ser exigido na chegada
Os viajantes com sintomas de covid-19 devem passar por um teste rápido de antígeno (RAT) na chegada às Bahamas por conta própria. Se o resultado do teste RAT for positivo, deverão se submeter a um teste de RT-PCR.
Comprovante de vacinação obrigatório
Os viajantes totalmente vacinados devem apresentar um certificado de vacinação confirmando que se passaram 2 semanas desde a administração da última dose de vacinação.
Para serem considerados totalmente vacinados, os viajantes devem ter recebido um mínimo de 2 doses de uma vacina aceita de 2 doses ou 1 dose da vacina aceita de 1 dose.
As vacinas de 2 doses aceitas são AstraZeneca (Covishield, Vaxzevria), Pfizer-BioNTech (Comirnaty), Moderna (Spikevax), Sinopharm, Covaxin e Sinovac. A vacina de 1 dose aceita é Janssen (Johnson & Johnson).
São aceitas segundas doses mistas e combinadas de vacinas contra a COVID-19.
Os viajantes não precisam usar máscaras em locais públicos.
Fonte: